PUBLICIDADE

Polícia faz operação contra quadrilha em MT que aplicou golpe de R$ 500 mil em produtores rurais

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Policiais civis da Delegacia Especializada de Outras Fraudes de Cuiabá, e a Polícia Penal, em apoio à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, deflagraram, hoje, a Operação Defensio Agro, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em crimes patrimoniais praticados contra produtores de grãos de soja e milho no Estado sul-mato-grossense. São cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em alvos localizados em celas de presídios e também em residências em Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio do Leverger.

A investigação iniciou em janeiro do ano passado, quando produtores da região foram vítimas de um golpe sofisticado aplicado por uma quadrilha que os induzia à compra de grãos, se passando por outros produtores da região. Segundo a polícia, o grupo operava com alto grau de organização, detendo informações estratégicas sobre cada produtor, armazéns, corretores e das dinâmicas de comercialização dos grãos de soja e milho, criando um enredo convincente que resultava no prejuízo imediato para as vítimas.

Ao longo do ano passado, as fraudes aplicadas pela organização criminosa resultaram em um prejuízo superior a R$ 500 mil aos produtores rurais, informou a Polícia Civil.

Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou o núcleo central da quadrilha, que operava a partir de presídios em Cuiabá, bem como integrantes responsáveis pelo setor financeiro do esquema, que atuavam em liberdade para viabilizar a movimentação dos valores obtidos ilicitamente.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.     

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso ex-policial condenado a 64 anos de cadeia por roubo e associação criminosa no Nortão

Um ex-policial militar condenado por envolvimento em crimes de...

Homem encontra cobra escondida embaixo de banco de moto em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros resgatou esta manhã uma serpente...

Comerciante aciona a polícia após ter empresa vandalizada em Sorriso

A mulher, de 39 anos, detalhou à Polícia Militar,...

Secretaria inicia curso de formação a novos policiais penais em Mato Grosso

A secretaria de Estado de Justiça (Sejus) empossou, ontem,...
PUBLICIDADE