sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Polícia faz operação contra organização que movimentou mais de R$ 300 mil com tráfico em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil fez, esta manhã, a operação Mercadores do Tráfico para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar contra integrantes uma organização voltada aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, em Mato Grosso. As ordens judiciais foram cumpridas São Félix do Araguaia, Rondonópolis, Alto Boa Vista, Jaciara e Barra do Garças. Sete suspeitos foram presos. Também foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão. As ordens foram deferidas pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

A investigação apurou que o grupo movimentava, em pequena quantidade, um fluxo de drogas e de dinheiro com a ajuda colaboradores em outros municípios do Mato Grosso, especialmente Barra do Garças e Rondonópolis, responsáveis por receber os valores das operações criminosas.

Conforme levantamentos preliminares realizados pelos policiais civis, possivelmente, o grupo criminoso movimentou durante o ano passado, mais de R$ 300 mil reais. Na região de São Félix do Araguaia, os alvos da operação possuem passagens policiais por diversos crimes, que além do tráfico de drogas, incluem homicídio e tortura.
A operação segue com cumprimento de outros mandados de prisão e outras diligências estão em andamento.

De acordo com o delegado Artur Andrade Almeida, a investigação iniciou há cerca de um ano, com foco na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e a apuração identificou que existe uma ramificação de uma organização criminosa atuando na região do Araguaia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso motociclista por empinar em área próxima à escola em Nova Mutum

O motociclista, de 31 anos, foi preso por policiais...

Preso homem investigado por castração clandestina de gatos em Mato Grosso

Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela...

Quatro presos no Nortão por se passarem por delegados e procurador federal

Policiais militares de Alta Floresta prenderam quatro homens, esta...
PUBLICIDADE