PUBLICIDADE

Polícia faz operação em MT contra crimes ambientais e embarga pousadas; oito presos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil de Canarana (322 quilômetros de Cuiabá), deflagrou, hoje, a Operação Guardiões para cumprimento de dez mandados de busca e apreensão com o objetivo de apreender armas de fogo e combater crimes ambientais relacionados à caça e pesca ilegal na região. A ação está em andamento e, até o momento, segundo a polícia, já foram realizadas oito prisões em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e crimes ambientais, além de embargos de pousadas. A secretaria estadual de Meio Ambiente (Sema) indicou necessidade de perícia em propriedades rurais para expropriação.

A operação foi motivada, segundo a polícia, pelo conflito armado entre moradores da comunidade localizada às margens do rio Sete de Setembro, em decorrência da exploração predatória de recursos naturais e da utilização indevida de áreas, inclusive em território indígena.

Segundo o delegado titular de Canarana, Flávio Leonardo, as investigações apontaram que o conflito estava diretamente relacionado à pesca predatória no rio, resultando em tensões entre os habitantes. Diante do cenário, o delegado representou pelos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça.

Durante a operação, foram apreendidas diversas armas de fogo, munições de calibres variados, além de materiais relacionados à caça e pesca ilegal. Os trabalhos seguem em andamento. A Polícia Civil informou que continua com as investigações para garantir a segurança e a ordem na região.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador denuncia furto de carro durante evento em Colíder

O homem, de 33 anos, procurou a delegacia de...

Sinop: homem é socorrido após ser baleado por dupla em moto

Um homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento...

Mulher é atacada pelo ex-companheiro e facada transfixa o nariz em MT

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de...
PUBLICIDADE