PUBLICIDADE

Polícia faz nova fase de operação que investiga homicídio de ex-presidente da OAB em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: arquivo)

Policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) realizaram, hoje, mais uma fase da Operação Office Crime com o cumprimento de medidas cautelares como parte da investigação sobre o homicídio do advogado Renato Gomes Nery. A diligência foi cumprida em um escritório de advocacia dos investigados, na capital. 

O advogado de 72 anos foi assassinado a tiros no dia 5 de julho do ano passado, na frente de seu escritório, na capital. Ele foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas foi a óbito horas após o procedimento médico.

Desde a ocorrência do homicídio, a DHPP informou que realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do profissional. As investigações apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio, segundo a Polícai Civil.

Em novembro do ano passado, a DHPP deflagrou a primeira fase e cumpriu cinco mandados de buscas em endereços residenciais e comerciais dos investigados nas cidades de Cuiabá e Primavera do Leste.  “As buscas são um meio de obtenção de provas para apurar a participação dos investigados pelos delitos de homicídio qualificado e organização criminosa”, detalhou a assessoria da polícia, acrescentando que os delegados à frente do inquérito policial, que está sob sigilo, “não se manifestarão à imprensa, a fim de não comprometer o andamento das investigações”.

Renato Nery foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso e conselheiro Federal da OAB, na gestão 1989 – 1991.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegacia registra mais de 80 prisões por crimes ambientais em Mato Grosso

O trabalho desenvolvido pela delegacia especializada do meio ambiente...

Sorriso: delegada confirma prisão de policial por suspeita de abuso sexual de detenta

A delegada Layssa Crisóstomo informou, hoje, que prendeu um...
PUBLICIDADE