Dezesseis quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira, em Rondonópolis. Um casal foi preso por policiais da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), sob o comando do delegado Claudinei Lopes, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do município. A polícia aponta que José Nilto Fleiria de Góis, 41, e Adelita Sarkis de Oliveira, 38, foram localizados em uma residência, onde também funciona um ateliê de artesanatos. No local, estavam os 16 quilos, divididos em 12 tabletes.
Os presos informaram que a droga foi deixada pelo motorista Jeciel Rodrigues de Souza, 42, que reside em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e trabalha numa empresa de ônibus que faz linha para Mato Grosso. O motorista não foi encontrado, mas seu veículo Vectra placa HRP 6864 acabou apreendido.
Conforme o delegado Claudinei Lopes, o carro foi utilizado para o transporte do entorpecente e no interior encontrados R$ 2,4 mil em dinheiro, sendo a maioria cédulas de R$ 10 e 20. Segundo o delegado, a droga seria distribuída em Rondonópolis.
O suspeito Jeciel Rodrigues de Souza, já foi processado criminalmente em Presidente Epitácio (SP) por crime de homicídio. O casal foi autuado por crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico (artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06).
“Esta foi a maior apreensão de entorpecentes realizada pela Polícia Judiciária Civil na região Sul em 2009”, frisou o delegado.