PUBLICIDADE

Polícia faz apreensões em Cuiabá e Sinop sobre fraudes no DPVAT

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, da Polícia Civil, cumpriu, hoje, em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop, 19 mandados de busca e apreensão nas investigações do inquérito policial que apura fraudes no recolhimento do seguro DPVAT. Dos 10 mandados, um foi em Sinop. Foram apreendidos diversos documentos e computadores que serão periciadas para comprovar a prática de crimes de estelionato, corrupção passiva e ativa cometidas por onze pessoas investigadas nas fraudes. Não foi confirmado se houve prisões. A fraude era praticada via programa de computador, que alterava o código de barras do documento de arrecadação do seguro DPVAT, de modo a possibilitar o recolhimento a menor do valor devido. A polícia aponta que tem participação de funcionários e ex-funcionários do Detran, despachantes e prepostos.

O inquérito foi aberto em 5 de julho do ano passado, depois de informações encaminhadas pela Corregedoria do Departamento de Trânsito (DETRAN) de Mato Grosso.

De acordo com o delegado Rogério Atílio Modelli, como o sistema não confrontava o valor devido com o valor recolhido, o documento era automaticamente baixado no sistema. As fraudes ocorreram nos anos de 2007 a 2010, deixando prejuízo aproximado de R$ 960 mil, aponta a assessoria da polícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE