PUBLICIDADE

Polícia faz 500 prisões em flagrante e recupera 180 carros em operações no MT

PUBLICIDADE

A Polícia Militar prendeu em flagrante delito 556 pessoas pelos mais diversos crimes e outras 540 assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por infrações tipificadas como de ‘menor potencial ofensivo’. Os números consideram o período de 20 dias, entre 12 de dezembro de 2015 e 3 de janeiro deste ano.

As ações policiais resultaram ainda na apreensão de 180 carros roubados, 73 armas irregulares e 18 simulacros de armas, 448 munições e 50 quilos de drogas. Também foram presas 57 pessoas que tinham mandados em aberto.

De acordo dados da Superintendência de Planejamento Operacional e Estatística (Spoe), da PM, 70.898 pessoas e 22.870 veículos foram abordados em centenas de pontos de atuação policial.

Lançada com a denominação principal de ‘Fim de Ano’, a operação foi desmembrada em intervenções diferenciadas, planejadas e executadas de acordo com as necessidades da região, município ou bairro.

Foram 7.800 ‘Pontos Demonstrativos’ ou Starts, que consistem em manter policiais a pé, porém, próximos de viaturas agindo preventivamente e ao mesmo tempo prontos para atender chamados emergenciais; 4.467 ‘Saturações’, que significa ocupar um local onde há situações de crime que exigem a presença maciça da polícia por um determinado tempo, além de 3.861 ‘Inopinadas’, combinação de abordagem, busca e checagem (de pessoas e veículos), realizadas a qualquer momento do dia ou da noite, conforme as necessidades de um bairro ou comunidade.

Cuiabá e Várzea Grande somaram quase 4 mil ‘pontos demonstrativos’, ‘inopinadas’ e ‘saturações’. Nas duas maiores cidades 250 pessoas foram presas em flagrante delito0 procurados da justiça foram capturados.

A operação empregou 600 policiais e centenas de viaturas em todos os municípios mato-grossenses.      

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE