domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia evita assalto a banco em cidade mato-grossense

PUBLICIDADE

A ação conjunta da Gerência de Combate ao Crime ao Organizado (GCCO) e da delegacia da Polícia Civil de Água Boa (região Leste) frustrou um possível assalto a banco, na modalidade “Sapatinho”, na cidade, ontem. Três pessoas foram presas depois de uma denúncia anônima que chegou ao GCCO, na última quarta-feira. A informação relatava que pessoas teriam se deslocado de Várzea Grande para prática de roubo a banco em Água Boa.

A denúncia foi apurada pelo Núcleo de Inteligência do GCCO e repassada aos policiais do núcleo de inteligência de Água Boa, que rapidamente deram andamento a localização do veículo. “A Gerência por ser unidade que atua em todo o Estado e, até fora dele, procura sempre estar integrada tanto com os núcleos de inteligências quanto com as unidades operacionais”, disse o delegado Flávio Henrique Stringueta.

Segundo a denúncia, o grupo de supostos criminosos usava um VW Parati branco para os levantamentos de familiares de gerentes de bancos, que seriam escolhidos para o roubo na modalidade “sapatinho” – quando funcionários do banco e seus familiares são sequestrados para facilitar a invasão da agência sem chamar atenção.

O automóvel foi localizado na região central da cidade e no interior do veículo foi encontrado um revólver calibre 38. O carro  pertence a um homem de 32 anos, que foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Ele é morador de Várzea Grande, assim como o comparsa, que está foragido.

Os dois estavam hospedados na casa de um homem de 24 anos, com residência em Água Boa. Ele foi preso por associação criminosa. Em buscas neste imóvel, os policiais encontraram 170 sementes de maconha, na posse da irmã dele. Ela foi presa por tráfico de drogas e também responderá por associação criminosa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE