Dois homens e uma mulher foram presos, ontem, por policiais militares da Cavalaria, suspeitos de tráfico ilícito de drogas e abandono de incapaz, em Nova Mutum. Os militares recolheram um pacote grande de maconha e outro de pasta base de cocaína, além de diversas porções de entorpecentes e materiais para preparo dos ilícitos.
As equipes receberam denúncia de que um integrante de uma organização criminosa estaria comercializando entorpecentes em uma residência na rua dos Mamoeiros. O suspeito estaria envolvido, ainda, em um sequestro, no último dia 17, no município. Em seguida, militares reforçaram o patrulhamento na região e flagraram o denunciado entregando drogas para um outro indivíduo. Na abordagem, as equipes apreenderam R$ 64 em espécie e algumas porções de maconha.
Questionado sobre a origem dos ilícitos, o homem relatou que havia mais grande quantidade em sua casa. Os policiais se deslocaram até o imóvel e identificaram uma menina de 9 anos que estava sozinha. Na casa, foram recolhidas diversas porções de substância análogas à maconha e pasta base de cocaína, de fácil acesso ao menor. Em seguida, apareceu a mãe da menor, que também foi abordada e detida por tráfico de drogas.
Além dos entorpecentes, os policiais recolheram diversos materiais para preparo e embalagem das drogas. Os suspeitos foram conduzidos à delegacia. Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada para acompanhar o caso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


