Uma família mantida refém por bandidos foi resgatada, ontem, em Juscimeira (157 km ao Sul). O homem de 46 anos, a mulher de 59 anos, e o filho de 8 anos foram encontrados em uma casa afastada do centro urbano, usada como cativeiro. A família foi mantida em cárcere privado depois do roubo de um caminhão em Campo Verde, na sexta-feira (20). O veículo foi localizado sem a carga e o reboque, na região de Garça Branca, próximo ao município de Pedra Preta.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, as vítimas eram vigiadas por Kaique Brener Lourenço Santos, 18 anos, que foi preso em flagrante com uma arma artesanal calibre 36 e munições. Outra suspeita, Fernanda Lopes Prata, 26 anos, também foi presa. Em seu celular, os policiais encontraram diversas ligações para a irmã, Eliane Cristina Lopes, 29 anos, casada com Marcelo de Oliveira, 33, ambos donos da casa, onde a família era mantida em cárcere. Os dois não foram encontrados e são procurados.
Os acusados irão responder por roubo e cárcere privado. O trabalho teve apoio da Diretoria de Inteligência e também colaboração da Polícia Rodoviária Federal. A ação foi conjunta entre policiais civis e militares de Juscimeira com apoio de Jaciara, Campo Verde e Rondonópolis.