A Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) resgatou a cadela que aparece em um vídeo de sexo gravado por um estudante acusado de zoofilia. O animal, de nome “Branquinha”, foi encontrado no bairro Pedra 90, esta manhã, e será entregue para uma entidade de proteção aos animais, assim como outros dois cães do suspeito e que foram resgatados no último sábado.
O jovem teve o mandado de prisão temporária (cinco dias) cumprido, ontem à noite, após se apresentar na delegacia. Ele responde inquérito policial por maus tratos de animais e associação criminosa, em razão de haver suspeita que ele seja membro de um grupo de zoófilos – pessoas que têm atração e envolvimento sexual com animais de outras espécies.
O rapaz aparece em imagens mantendo relação sexual com uma cadela. O vídeo circulou na semana passada nas redes sociais e causou revolta na sociedade e em diversas Organizações Não-Governamentais (Ongs) de proteção aos animais.
A cadela estava em poder de uma pessoa que recebeu o animal e entrou em contato com os policiais para fazer a entrega. Conforme a Dema, desde a notícia do vídeo, a Polícia Civil realizou diversas diligências pela região de moradia do estudante e fez contato com mais de 50 moradores.
Aos policiais, o estudante contou que a cadela foi recolhida na rua e estava há cerca de quatro meses em sua casa, local onde havia mais três animais. Ele também disse que desde a divulgação do vídeo passou a receber ameaças e sua casa foi invadida e saqueada.