A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, esta manhã, 3,8 quilos de substância análoga a pasta base de cocaína, na BR-070, em Primavera do Leste. O entorpecente estava distribuído em quatro invólucros, no tanque de combustível de um veículo GM Corsa Wind, placas de Pontes e Lacerda.
Segundo a PRF, o veículo era conduzido por um homem, 28 anos, que disse ter saído de Pontes e Lacerda com destino a Barra do Garças. O carro foi conduzido ao posto da polícia para uma busca minuciosa, onde a droga foi encontrada. O motorista foi encaminhado à Polícia Civil.
Esta foi a terceira apreensão de drogas registrada na BR-070, em quatro dias. No domingo (4), 3,3 quilos de pasta base de cocaína foram encontrados, no trecho de Barra do Garças. A droga estava distribuída em cinco tabletes, escondidos dentro do porta-malas de um GM Corsa, com placas de Goiás, na parte superior das caixas das rodas traseiras. Um homem, 51 anos, e uma mulher, 47 anos, foram presos. R$ 22,2 mil que estavam em uma bolsa e uma carteira foram apreendidos.
Na sexta-feira (2), 1,5 quilo de pasta base foi encontrado na bolsa de um jovem de 23 anos, em um ônibus que seguia de Pontes e Lacerda para Cuiabá, no trecho da rodovia em Poconé. A droga estava envolvida em fita adesiva, na tentativa de disfarçar o forte cheiro.