A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Rosário Oeste (103 km de Cuiabá) deflagraram, hoje, uma operação de combate ao comércio irregular de leite e seus derivados. Durante a ação, em uma propriedade rural do município, as equipes flagraram funcionários ordenhando vacas de forma irregular para a produção e venda de leite e queijo. Segundo a polícia, os produtos eram armazenados em condições precárias, com presença de moscas e medicamentos no local.
As equipes descartaram o material perecível, leite e queijos, e apreenderam o instrumento de ordenha. Um homem, de 45 anos, foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo, previsto no artigo 7 da Lei nº 8.137/90, que proíbe vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria em condições impróprias ao consumo.
O delegado Mauro Cristiano Perassoli Filho, titular da delegacia de Rosário Oeste, frisou que o comércio irregular de leite e derivados representa um sério risco para a saúde pública “Produtos vendidos fora das normas sanitárias podem estar contaminados e colocam vidas em risco. Além disso, esse comércio ilegal prejudica os produtores que trabalham de forma correta e compromete a confiança do consumidor. Por isso, é essencial denunciar qualquer atividade suspeita. Proteger a população passa, também, por garantir a qualidade e a segurança dos alimentos que chegam à nossa mesa”, afirmou o delegado.


Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


