PUBLICIDADE

Polícia e Sema soltam peixes e apreendem redes de pesca em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), e a secretaria estadual do Meio Ambiente realizaram entre os dias 2 a 9 operação conjunta para fiscalização e combate a crimes ambientais, incluindo a pesca em período de defeso e a caça clandestina. As ações resultaram na soltura de aproximadamente 400 exemplares de pescado e na apreensão de três redes usadas em pesca predatória. No trabalho também foi realizada a abordagem de aproximadamente 30 veículos, 50 pessoas, 21 embarcações, bem como a orientação sobre a proibição de pescar durante o período de defeso.

Durante os dias de operação, foram realizadas ações de fiscalização terrestres e fluviais, além de patrulhamentos diurnos e noturnos em municípios da baixada cuiabana, como Cuiabá, Várzea Grande, Barão de Melgaço e Santo Antônio, com objetivo de coibir a pesca predatória e a caça, assim como a abordagens de veículos e pessoas.

Em uma das ações noturnas, os policiais flagraram suspeitos realizando a pesca predatória com uso de redes na região de Santo Antônio do Leverger. Ao perceber a chegada das equipes, os suspeitos conseguiram fugir entrando na mata.

Os policiais verificaram que nas redes instaladas pelos pescadores havia vários peixes (aproximadamente 60 quilos), que ainda estavam dentro a água, sendo realizada a soltura dos animais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso acusado de tentar assassinar companheira grávida no Médio Norte

Policiais militares de Diamantino (332 quilômetros ao Sul de...

Adolescente em MT suspeito de transportar mais de 20 cestas básicas para criminosos é detido

Policiais militares apreenderam um adolescente, de 16 anos, ontem...

Preso no Mato Grosso acusado de tentar esconder arma durante abordagem policial

Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um idoso, de...
PUBLICIDADE