PUBLICIDADE

Polícia e Sema identificam três depósitos irregulares de madeira em Peixoto

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Peixoto de Azevedo (197 km de Sinop) deflagrou esta manhã a “Operação Castanheira”, realizada em conjunto com fiscais da secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), com o objetivo de combater crimes ambientais relacionados ao armazenamento irregular de madeira da espécie popularmente conhecida como Castanheira.

Durante a ação, foram vistoriados três depósitos de madeira localizados na área urbana e, segundo a polícia, em todos os pontos, “constatou-se o armazenamento de grandes quantidades de madeira serrada da espécie protegida, sem qualquer documentação ambiental que comprovasse a legalidade da origem e do transporte do material”. Conforme o código ambiental, é proibida a extração, o transporte e o depósito sem autorização legal.

As diligências resultaram na lavratura de três Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs), tendo como responsáveis homens com idades entre 39 e 64 anos. Nenhum deles apresentou documentação válida que autorizasse o depósito da madeira protegida até o momento, informou a assessoria da Polícia Civil.

Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia e responderão pelo crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), que trata da proibição de vender, expor à venda, ter em depósito, transportar ou guardar madeira de origem vegetal sem a devida licença ambiental.

A madeira foi apreendida e as ocorrências serão encaminhadas ao Ministério Público e aos órgãos ambientais competentes para as providências cabíveis.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Civil apreende mais de 400 garrafas de bebidas destiladas falsificadas em Mato Grosso

Mais de 440 garrafas de bebida alcoólica destilada falsificadas...

Procurado em São Paulo por estupro é preso em Mato Grosso

A Polícia Civil de Arenápolis (235 km de Cuiabá)...

Mulher é presa após invadir imóvel e agredir ex-namorado em Lucas

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam a suspeita,...
PUBLICIDADE