PUBLICIDADE

Polícia e Sema apreendem 9 cargas de madeira ilegal e doam para prefeitura no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil e a secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) deflagraram, ontem, em Terra Nova do Norte (154 km de Sinop), a Operação Amazônia 10, com o objetivo de intensificar o combate a crimes ambientais na região norte do Estado. Durante a ação, foram apreendidos tratores, motosserras e diversos apetrechos utilizados na exploração ilegal de recursos florestais. As equipes localizaram grande quantidade de madeira nobre, extraída de forma irregular, escondida no meio da mata, em local de difícil acesso.

Ao todo, foram transportados do local oito caminhões tipo truck e uma carreta, carregados com madeiras ilegais, que foram encaminhadas e doadas ao município de Terra Nova do Norte. O material será utilizado em obras de infraestrutura e melhorias urbana, segundo informou a Polícia Civil.

Enquanto as equipes se deslocavam até o ponto de extração, os criminosos tentaram dificultar a ação policial, obstruindo as estradas com árvores e galhos, na tentativa de impedir o acesso da fiscalização e a apreensão do material ilegal. Mas as equipes conseguiram chegar ao local.

Para a retirada e transporte das madeiras apreendidas, a prefeitura de Terra Nova do Norte cedeu máquinas e apoio logístico, possibilitando o deslocamento do material até a área urbana.

A polícia informou que as investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos nas práticas criminosas

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procurado por roubo é preso ao buscar atendimento em UBS de Lucas

A Guarda Civil Municipal (GCM) cumpriu mandado de prisão...

Homem é preso com arma de fogo durante barreira policial em Sorriso

As equipes da Polícia Militar prenderam um motociclista, de...
PUBLICIDADE