segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia e fiscais sanitários fecham abatedouro clandestino de aves em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente e do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado fecharam um abatedouro clandestino de aves no bairro Capão Grande, em Várzea Grande. O proprietário do local foi preso em flagrante.

A ação ocorreu na última quarta-feira após denúncia de que o local para abate de aves estava em funcionamento e operava sem nenhum documento emitido pelos órgãos sanitários, como licença ou serviço de inspeção para a atividade. De acordo com a delegada Liliane Murata Costa, foram encontradas 166 aves abatidas e 1,2 mil aves para abate. Todas foram entregues ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado para a destinação pertinente.

A delegada requisitou perícia da Politec no local para coletar material referente aos crimes ambientais de poluição e maus tratos.

O proprietário do abate clandestino responderá por causar poluição ambiental, com lançamento de resíduos sólidos, líquidos ou gasosos, ou detritos, óleos ou substâncias oleosas, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou regulamentos; atuar sem licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, ou contrariando as normas legais; vender, ter em depósito para vender ou expor à venda matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo; fornecedores de bens de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE