quinta-feira, 13/junho/2024
PUBLICIDADE

Polícia diz ter descoberto central de fraudes em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Um "central de fraudes" foi descoberta por policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Leste), do Parque do Lago, ontem à noite, em Várzea Grande. Uma casa localizada na rua Cristo Redentor, do bairro Jardim Novo Horizonte, era usada por golpistas para confirmar dados de pessoas, usados na abertura de contas corrente e financiamento de veículos. Um homem foi detido e uma segunda é procurada pela polícia.

O dono da residência Osmar de Souza Maia, 39 anos, foi preso e vai responder por fraudes em documentos. O suspeito alegou que o material encontrado pertence a Nair Raimundo de Oliveira, que está foragido. No local foram encontrados 1 talão de cheque com 19 folhas em branco, vários cheques avulso e devolvidos de bancos, faturas de cartões de créditos, uma identidade falsa, aparelhos de telefone, e outros papeis.

Os esquema funcionava da seguinte forma: funcionários de bancos e de concessionárias de veículos ligavam para a suposta empresa com a finalidade de confirmar se determinada pessoa trabalhava no local, o tempo de serviço e o salário. Na casa, aparelhada com telefones com bina, um atendente confirmava todos os dados do cadastro, que em seguida era aprovado.

Conforme as investigações, a falsa empresa prepara documentos para aprovar o financiamento de um veículo, em uma concessionária de Várzea Grande.

O suspeito Nair Raimundo já tem sete passagens por crime de estelionato, sendo a última ocorrida neste ano. Na residência, foi encontrada uma identidade em nome de Juarez Marciliano da Silva, mas com foto de Nair. O golpista também tinha conta bancária aberta mediante fraudes em uma agência do município de Arenápolis, inclusive com cartão de crédito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso em Goiás mandante do homicídio de ex-secretário de Mato Grosso

Uma ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso...

Homem cai em golpe ao tentar comprar equipamento na internet em Sinop

O homem, de 51 anos, relatou aos investigadores de...

Preso em Mato Grosso suspeito de estuprar duas crianças de 10 e 11 anos

Policiais da Delegacia de Defesa da Mulher, Criança e...

Empresário morre após receber descarga elétrica no Nortão

Um homem morreu, esta manhã, enquanto prestava serviços de...
PUBLICIDADE