PUBLICIDADE

Polícia diz que ex-marido de Raquel Cattani tentou montar álibis para despistar envolvimento no crime

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (fotos: José de Arimatéia e assessoria)

A investigação da Polícia Civil de Nova Mutum para esclarecer o assassinato de Raquel Maziero Cattani, 26 anos, morta a facadas na semana passada em um sítio em Nova Mutum, apontou que Romero Xavier, ex-marido da vítima, preso ontem suspeito de ser o autor intelectual do crime, tentou despistar as investigações ao montar álibis, que consiste na declaração da pessoa sob suspeita de um crime de que estava em um lugar diferente quando o crime foi cometido. Além dele, o seu irmão, Rodrigo Xavier, suspeito de ser o executor do crime, foi preso.

Segundo a Polícia Civil, na última quinta-feira (18), dia do crime, Romero levou o irmão no próprio carro e o deixou escondido nas proximidades do sítio PH, de propriedade de Raquel. Ao longo do dia, Romero almoçou com o ex-sogro e, inclusive, chorou na frente dos familiares da vítima. Após almoçar com o deputado estadual Gilberto Cattani, pai de Raquel, Romero levou os filhos do casal para Tapurah a fim de criar o álibi e afastá-los do crime planejado.

Durante a tarde da última quinta-feira, segundo a polícia, Romero chamou algumas pessoas com quem nem tinha muita convivência para beber e assar carne. No período da noite, foi a três boates em Tapurah para reforçar o álibi de que estaria da cidade e, assim, não seria considerado o principal suspeito. Por outro lado, Rodrigo ficou à espreita da vítima até ela chegar ao sítio. Conforme a Polícia Civil, Romero sabia da rotina de Raquel e de forma planejada havia retirado o casal de filhos da residência anteriormente.

Ao chegar no sítio por volta de 20 horas da quinta-feira, a vítima foi atacada com uma faca e foi a óbito no local. Em seguida, Rodrigo subtraiu alguns objetos da casa, quebrou a televisão na parte de fora da casa e levou a moto da vítima com o destino a Lucas do Rio Verde. O executor do crime jogou a motocicleta, o celular e a faca do crime em um rio da região.

Ontem, uma equipe policial coordenada pelo delegado Edmundo Félix seguiu até o assentamento Pontal do Marape para prender Romero e levá-lo até a delegacia de Nova Mutum. Já Rodrigo foi preso pelos investigadores após horas em campana em sua residência em Lucas do Rio Verde.

Segundo a polícia, ontem, ao ser entrevistado, o ex-cunhado de Raquel apresentou muito nervosismo com a presença dos policiais. Da porta que estava aberta, as equipes observaram um frasco de perfume feminino, em cima de uma bancada. Diante da evidente suspeita, ele confessou o homicídio de Raquel Cattani. Na casa foram encontrados frascos de perfume, um aparelho de som, um cinto, um porta-celular e uma faca, todos os objetos pertencentes à vítima.

Durante a entrevista, a equipe investigativa reuniu informações que esclareceram que Rodrigo praticou o crime a mando do irmão, Romero, e levou alguns objetos da casa para simular um latrocínio e embaraçar as investigações da Polícia Civil.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...

Mulher fica ferida após briga com companheira no Nortão

Uma mulher de 36 anos acionou a Polícia Militar,...
PUBLICIDADE