Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos, hoje, acusados de integrar uma quadrilha de roubos e furtos, em Pedra Preta (região Sul). Em diligências, ontem, os policiais efetuaram a prisão de D.R.S., 19 anos, no bairro Vila São Marcos. Enquanto que o adolescente C.T.B., 17 anos, foi encontrado em uma chácara próxima a cidade e o segundo adolescente F.C.F., 16 anos, no bairro Cidade Viva.
Na ação, também foram recuperados vários objetos oriundos dos delitos praticados como duas guitarras, um caixa de som amplificadora, dois violões, um contrabaixo, uma bomba de água, um tablet e produtos alimentícios em geral.
A quadrilha é investigada em diversos crimes praticados no município. Eles são apontados na autoria de um furto de caprinos, suínos e de uma vaca; furto de mercadorias de um bar; danos contra um veículo que estava estacionado frente a uma residência, onde os suspeitos furaram um dos pneus do carro; roubo de R$ 5 mil e mercadorias de uma mercearia onde também agrediram brutalmente um casal de idosos e furto de instrumentos musicais de uma igreja.
Segundo o investigador Wender, as vítimas do roubo da mercearia relataram que os envolvidos fizeram uso de facas e usaram uma arma de fogo artesanal para ameaçá-las. Elas também disseram que foram atingidas com socos e chutes e um deles teve a mão cortada pelos criminosos. “O casal de 70 anos precisou ficar sob cuidados médicos por três dias”, frisou o investigador.
A Polícia Civil investiga a possível participação de outros integrantes na quadrilha. Quanto aos detidos na ação, o delegado de Pedra Preta, Sebastião Lopes, afirmou que todos foram autuados por roubo, furto, formação de quadrilha e danos contra o patrimônio, sendo que D.R.S. responderá ainda por corrupção de menores.
Ele foi encaminhado para a cadeia de Pedra Preta. Os menores foram apresentados ao Ministério Público e aguardam a decisão do Judiciário sobre a internação.