PUBLICIDADE

Polícia desativa 34 explosivos em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Trinta e quatro artefatos explosivos foram desativados pela Gerência de Operações Especiais (GOE), da Polícia Judiciária Civil, em Rondonópolis, ontem. A operação de desativação dos explosivos foi acompanhada por um perito da Pericia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Não foi informado quando e onde o material foi apreendido.

Conforme pericia no material, cada unidade de explosivo media 21 centímetros de comprimento e cinco centímetros de estopim hidráulico (escorvado), circunferência de 37mm, com peso de 147 gramas cada. No interior foi encontrada pólvora negra dentro do artefato improvisado. Foi colhida três amostras e encaminhadas ao laboratório da Politec, em Rondonópolis, para análise.

A detonação do material foi realizada em área do Quartel do Exército Brasileiro (18º GAC), onde a pericia constatou o potencial explosivo dos artefatos. Os investigadores do GOE realizaram uma contra carga envolta dos artefatos explosivos, usando NP-10 (Nitropenta) e estopim hidráulico escovado com espoleta, para que fosse feito a desativação de todos os explosivos.

O delegado chefe do GOE, Marcos Veloso, que retornou a chefia do Grupo, disse que os artefatos explosivos improvisados, de fabricação caseira, foram apreendidos pela Polícia Civil, no município de Pedra Preta. "Foi solicitado apoio do Goe, para fazer o desmantelamento dos artefatos para que a perícia possa identificar os possíveis componentes químicos", disse o delegado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE