PUBLICIDADE

Polícia desarticula quadrilha que roubava em várias cidades de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Uma quadrilha que atuava em roubos nas cidades de Araputanga e São José dos Quatro Marcos (região Oeste) foi desarticulada pela Polícia Civil durante a operação "Fim de Hermes", deflagrada na última sexta-feira. Três integrantes foram presos em cumprimento de mandados de prisão preventivas. O quarto integrante da organização criminosa já foi identificado e é procurado.

M.H.C.R., 19 anos; M.V.B.S., 18 anos; e L.A.S.G., 18 anos, foram indiciados por três roubos majorados, concurso de pessoa e portando arma de fogo. De acordo com as investigações, dois membros da quadrilha armados e usando uma motocicleta vermelha com guidão branco entravam nos estabelecimentos, rendiam as vítimas sempre em busca de dinheiro.

Na apuração, a Polícia Civil identificou o proprietário da motocicleta, o dono da arma usada nas ações criminosas, e os executores dos assaltos. Conforme o delegado de Araputanga, Guilherme Fachinelli, a quadrilha era organizada e mantinha divisão de tarefas entre os membros. "São uma associação criminosa. Um alvo emprestava a motocicleta, outro a arma e havia os que executavam as ações criminosas".

Os suspeitos foram identificados em dois roubos ocorridos na cidade de São José dos Quatro Marcos e outros três praticados em Araputanga. 

A operação contou com ajuda de policiais de São do Quatro Marcos. "A ação dos policiais de ambas cidades que se dedicaram de forma exaustiva, inclusive em horário noturno, foi importante para  desbaratar a quadrilha que assolava as duas cidades", disse o delegado Guilherme Fachinelli.

A operação foi batizada de fim de Hermes, em alusão ao fato de Hermes ser conhecido na mitologia grega como o rei dos ladrões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE