Seis pessoas foram presas por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), esta manhã, durante duas ações. Além das prisões, quatro veículos, duas armas de fogo, munições e vários produtos roubados ou furtados foram apreendidos. A quadrilha usava bloqueador de alarmes e monitorava via rádio a frequência da polícia.
Cinco dos presos são membros de uma mesma quadrilha investigada em roubos e furtos no comércio e em residências, no município. Todos vão responder pelos crimes de furto qualificado, receptação, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido e associação criminosa. O sexto preso foi autuado por receptação, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito com remuneração raspada. Ele não integra a quadrilha desarticulada.
De acordo o delegado Rodrigo Azem Buchdid, somente nesta semana, dez vítimas procuram a delegacia para comunicar furtos em estabelecimentos e residências, relatando o mesmo modo de agir atribuído ao bando que era monitorado há cerca de um mês.
A quadrilha agia na madrugada invadindo lojas e residências. Para entrar, em alguns locais, os bandidos chegaram a quebrar a parede do estabelecimento, de onde retiravam vários produtos de valor, como eletroeletrônicos (tvs, notebooks, tabletes, e videogame e outros objetos de valor). "Eles estavam praticando muitos furtos, sempre agindo em quatro pessoas e uma monitorando de casa frequência da polícia via rádio. Tiveram roubos durante esta semana também".