Uma quadrilha que atuava em roubos a residências, veículos e ainda no tráfico de entorpecentes foi desarticulada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Várzea Grande. Quatro pessoas foram presas, no último sábado, entre elas o líder do grupo criminoso.
Apontado como "mentor" de roubos e o comércio de drogas, P.P.P., 34 anos, foi preso no bairro Jardim Paula II, junto com outros três membros: M.M.S.N., 31 anos, A.X.S.P., 30 anos, e L.C.S., 27 anos. P.P.P. tem seis passagens criminais e dois mandados de prisão preventiva decretados, um por crime de homicídio e outro por tráfico de drogas. Ele também usava documentos falsos para dificultar a ação policial.
Os policiais apreenderam em um cômodo da casa dele, localizada na rua W, do Jardim Paula II, dez quilos de pasta base de cocaína, balança, acetona, sacos plásticos, dinheiro, uma carteira de habilitação falsa. O traficante mantinha um rádio HT, com frequência nas comunicações da Polícia Militar, que servia de alerta as investigadas policiais. O rádio também foi apreendido.
De acordo com o delegado da Derf, Rodrido Azem Buchdid, uma denúncia ajudou a polícia a apreender a droga. "A delegacia foi informada sobre certa quantidade de droga que o suspeito estaria recebendo em sua residência, entorpecente que poderia estar vindo da Bolívia".
O delegado informou ainda que o suspeito era investigado pela Polícia Civil, sendo considerado o “mentor” de uma rede criminosa, responsável por parte logística dos assaltos praticados pelo seu grupo, pela venda de carros para obtenção de dinheiro e até mesmo a troca desses carros por drogas. "Ele monitorava a ação da PM. Quando os demais integrantes da quadrilha praticavam crimes contra o patrimônio, no sentido de avisar qualquer ação policial que pudesse detê-los em flagrante".