quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia desarticula quadrilha de roubo de cargas que agia em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do Paraná iniciou na manhã desta sexta-feira uma operação para desarticular uma quadrilha apontada como a maior do país em roubo de cargas e de caminhões.

Segundo a polícia, a quadrilha atuava nos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia e tinha ramificações no Paraguai. Estima-se que o grupo já tenha lucrado mais de R$ 20 milhões com o roubo de cargas.

A chamada operação Pégasus mobiliza cerca de cem policiais, que cumprem dez mandados de prisão e 11 mandados de busca e apreensão.

Investigação

O coordenador do Nurce (Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos) no Paraná, delegado Sérgio Sirino, afirma que as investigações sobre as ações da quadrilha começaram há três meses, logo depois do registro de um roubo de carga em Toledo, interior do Paraná.

“Depois dessa ocorrência, os policiais do Nurce descobriram uma enorme rede envolvendo ladrões, receptadores, estelionatários e donos de desmanches que lucravam com o roubo de caminhões e cargas em vários estados do país”, disse.

De acordo com a polícia, o grupo ficou conhecido também pela violência. Os motoristas ficavam reféns dos assaltantes e eram mantidos em cativeiros até que os ladrões conseguissem esconder a carga ou então levá-la ao Paraguai.

Ao menos 22 boletins de ocorrência de furto e roubo de cargas e caminhões, supostamente realizados por esta quadrilha, já foram levantados pela polícia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE