segunda-feira, 15/abril/2024
PUBLICIDADE

Operação com 151 mandados é deflagrada para ‘desmontar’ comércio de drogas sintéticas em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes deflagrou, esta manhã, a terceira fase da operação Doce Amargo, para cumprimento de 151 ordens judiciais, sendo 43 mandados de prisões preventivas, 54 mandados de buscas e apreensões e 54 de bloqueio de contas, com alvo especialmente em traficantes de drogas sintéticas que atuam em toda região metropolitana de Cuiabá. 

Os mandados são cumpridos em diversos bairros de Cuiabá e nas cidades de Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Santo Antônio do Leverger, Castanheira e Foz do Iguaçu, no Paraná. 

A operação faz parte dos trabalhos da operação Erga Omnes, deflagrada dentro do planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para combate à atuação de facções criminosas no estado. No curso das investigações conduzidas pela DRE, foram identificados traficantes envolvidos com o comércio de drogas sintéticas como ecstasy, MDMA, LSD, popularmente conhecidas como “bala”, “roda” e “doce”, além de outras substâncias como variações de maconha, que eram comercializadas com usuários de melhor poder aquisitivo em bairros considerados nobres da Capital e em festas e baladas. 

Esses traficantes, segundo a polícia, atuavam de forma associada, dividindo tarefas e sendo fornecedores diretos a outros contatos, também somando valores para compra de maiores quantidades de drogas com qualidade mais refinada. Outra parte dos investigados se associava ao grupo comprando drogas para fornecimento a terceiros, captando usuários e intermediando uma espécie de rateio para ampliação das vendas ilícitas. Destacou-se ainda na investigação a participação de alguns investigados vinculados a uma facção criminosa que atua no Estado de Mato Grosso, mediante o pagamento de espécie de taxa para execução das atividades ilícitas. 

As buscas e apreensões foram cumpridas em condomínios e residências em diversos bairros da Capital, mobilizando 51 equipes da Polícia Civil, com um total de 230 policiais de várias unidades da Diretoria de Atividades Especiais e Diretoria Metropolitana, além de delegacias do interior do Estado e Paraná. 

A terceira fase da Operação Doce Amargo faz parte do trabalho contínuo de combate ao tráfico de drogas sintéticas pela DRE, que também atua permanentemente no combate ao tráfico doméstico e outras investigações de maior complexidade.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador esfaqueado durante discussão é internado no Nortão

O homem, de 21 anos, foi encaminhado levado ao...

Criminoso faz disparos em residência e assusta morador de Lucas do Rio Verde

O proprietário de um imóvel, no bairro Bandeirantes, relatou...

Polícia Federal prende dois por tráfico de drogas em Mato Grosso

Polícia Federal deflagrou, hoje, a Operação Investida, que tem...
PUBLICIDADE