Seis pessoas, sendo cinco menores, foram detidas pela Polícia Militar, esta noite, suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que está cometendo roubos na região. Eles são investigados no assalto a uma casa em Lucas do Rio Verde, há alguns dias, de onde foram levados cerca de R$ 100 mil em joias. Uma denúncia apontou que os suspeitos, após o roubo, foram a Sorriso e que hoje retornaram a Lucas para vender as joias.
Eles comercializaram algumas peças por R$ 7 mil. Posteriormente, a PRF recebeu a informação que um menor estava com uma arma, em um ônibus, que seguia a Sorriso e foi abordado no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-163. O menor foi detido com o dinheiro dos objetos roubados vendidos, porém sem a arma.
Na rodoviária sorrisense, a PM foi checar outra informação que em um ônibus havia outro envolvido, mas ele não estava no veículo. A checagem continuou sendo feita e os policiais foram até uma casa na travessa Peixes e encontraram no celular de um suspeito fotos dos supostos envolvidos ostentando joias. Todos foram levados para a delegacia e as investigações prosseguem.
Os detidos também são investigados por envolvimento no suposto furto de duas caminhonetes, em uma casa em Sorriso, semana passada. Os dois veículos foram recuperados pela PM no mesmo dia do crime e três suspeitos presos.