Serão entregues, a partir da próxima segunda-feira, 340 viaturas para unidades da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Sistema Prisional nos pólos de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop. O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) também receberá quatro Rangers e motos que serão utilizadas no policiamento ostensivo.
A locação, segundo cálculos do Governo do Estado, vai representar uma economia de 42% em relação aos custos de hoje, de manutenção das viaturas da Segurança Pública e, um ganho para a sociedade, que terá o número necessário de veículos em serviço. “Depois de um levantamento criterioso dos custos e após testarmos esse modelo poderemos estendê-lo à outras unidades”, disse o governador Blairo Maggi.
Além do baixo custo de manutenção – ao Estado caberá somente o abastecimento da frota, se um veículo necessitar de manutenção, a empresa é obrigada a colocar outro no lugar -, o novo sistema acrescentará 500 novas viaturas para o Sistema Segurança Pública.