Um novo golpe de estelionato está sendo aplicado em Sinop, segundo alerta a Polícia Civil. Hackers estão utilizando do Messenger (ferramenta de comunicação instantânea) para conseguir dinheiro. Duas pessoas acabaram tendo suas contas do MSN invadidas e procuraram, nesta semana, a delegacia para denunciar o crime.
No primeiro caso, um homem, 34 anos, que trabalha com fotos, relatou que usa a ferramenta na web para passar atividades profissionais. Os suspeitos teriam passados valores do serviço aos interessados, além do número de contas bancárias (duas agências de Minas Gerais) para que os clientes possam fazer depósitos.
A outra vítima é um homem, de 30 anos. Seu MSN estava sendo utilizado para aplicar o golpe da regularização no Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). Aos policiais, a vítima relatou que havia uma frase dizendo que retiram o nome do SPC e Serasa. Nesta ação, os suspeitos mantém conversas com os contatos e destacam que com o depósito de determinada quantia, é feito a regularização no sistema.
O alerta, de acordo com o delegado Joacir Batista dos Reis, é confirmar as informações e redobrar a atenção quanto aos sites acessados. “Que a pessoa procure confirmar essas informações diretamente com a empresa”, ressaltou ao Só Notícias.
(Atualizada às 11:21h)