Novas viaturas e armamentos foram entregues para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sinop. São dois veículos Fiat Pálio e 24 pistolas 0.40, além de munições. De acordo com a delegada regional, Maria de Fátima Moggi, uma viatura será para a delegacia de Sinop. A outra ficará para a delegacia de Colíder.
As novas armas, além de munições, são para investigadores que passaram por um treinamento. A delegada destacou que é um ponto positivo para o trabalho da polícia no município, oferecendo meios para que possam atuar no combate ao crime. “Em 2000 tínhamos apenas duas viaturas. Hoje são oito”, destacou.
Além das viaturas e armamentos foram entregues sete novos computadores para a regional. Dois ficarão em Sinop e outros serão para as delegacias de Sorriso, Itaúba, Peixoto de Azevedo, Juara e Guarantã, que também pertencem a regional. A vinda de novos policiais também está prevista para início de 2007, com a convocação dos aprovados no último concurso público.
Hoje, o município tem 19 investigadores, quatro escrivães e dois delegados municipais para atender mais de 100 mil habitantes.