Começa na segunda-feira o curso de gerenciamento de crise na segurança pública, com supervisor geral do comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho, que já atuou como negociador em diferentes ocorrências (entre motins, rebeliões e seqüestros). No total 40 alunos, sendo 30 do Exército e 10 da Polícia Militar participarão. A aula inaugural será realizada no auditório do quartel do Comando Geral, a partir das 8h.
O diretor do curso é o coronel Adaildon Evaristo Moraes Costa, e terá como coordenador capitão Agilson Azizes Ferreira. Uma situação de crise é aquela que é violenta e repentina, trazendo assim a ruptura de equilíbrio em um ambiente.
No primeiro módulo, os alunos receberão informações sobre o gerenciamento e característica da crise. No 2º módulo, informações sobre a classificação dos graus de riscos e níveis de respostas e doutrinas de gerenciamento. O 3º contará com disciplinas que otimizem os aspectos operacionais (alternativas táticas, perímetros táticos, operação e organização de posto de comando, e dificuldade no teatro de operações). O último módulo tratará das fases do gerenciamento, pré-confrontação ou preparo, respostas imediatas ou ação, plano específico, resolução.