A Polícia Civil recuperou, ontem, cinco motos que haviam sido furtadas nos últimos diaa – três Biz e duas Titan. Um acusado, de 19 anos, foi preso. Conforme o delegado Marcelo Torhacs, a prisão do suspeito ocorreu quando "os investigadores estavam fazendo uma operação de combate ao tráfico de drogas na região do bairro Pioneiro e avistaram dois adolescentes tentando dar a partida em algumas motocicletas. Após serem abordados pelos policiais, um deles deletou um terceiro envolvido que estava saindo do local em uma moto. Após perseguição, o suspeito foi detido. Na casa dele, os policiais encontraram uma moto furtada o que caracteriza crime de receptação. Pesa contra ele, pelo menos outros dois furtos de motocicletas. Uma Biz, que a guarda municipal encontrou abandonada nas imediações do Lago Ernani Machado e uma Honda Titam, de uma colega de trabalho do investigado", informa o delegado.
Marcelo explicou também que uma das motos foi jogada no Rio Verde, nas proximidades da ponte que dá acesso a comunidade de Morocó. Ainda ontem à noite, um mergulhador conseguiu achá-la e foi retirada do rio.
O delegado diz que pedirá a prisão preventiva de Douglas Cavalcanti, 19 anos, acusado de envolvimento em furtos de motos e indiciá-lo também "por receptação e corrupção de menores".
Duas motos foram localizadas, abandonadas, no parque dos Buritis, proximidades da nova prefeitura.