PUBLICIDADE

Polícia de Lucas encerra cerco para pegar fugitivos da cadeia de Nova Mutum; 12 recapturados

PUBLICIDADE

A Polícia Militar encerrou, neste final de semana, o cerco a uma mata nas proximidades do bairro Menino Deus, na lateral da BR-163, com o intuito de capturar fugitivos da cadeia de Nova Mutum. Uma fonte da PM informou, ao Só Notícias, que, a princípio, não há mais indícios de que os criminosos estejam no município, no entanto, eles continuam em alerta para qualquer tipo de movimentação.

Dois detentos foram recapturados em Lucas. No último sábado (7) pela manhã, Fernando Ruela dos Santos foi preso quando tentava sair da mata. Já no período da tarde, Rafael Júnior Mendes Aragão decidiu procurar a delegacia. De acordo com informações da Polícia Civil, ele confirmou que estava com um terceiro comparsa, mas acabou se perdendo deste na mata. A polícia ainda não tem informações sobre este terceiro fugitivo.

Os três teriam saído de Nova Mutum, após roubar uma Kombi. Algumas armas levadas da cadeia durante a fuga estariam com eles e ainda não foram recuperadas.

Conforme Só Notícias já informou, Douglas Inácio da Silva, um dos 26 fugitivos da cadeia, foi recapturado na noite de sábado. Ele estava escondido em uma mata, próximo da universidade, em Nova Mutum. Até o momento, é o último detento recapturado.

Com mais estres três, subiu para 12 o número de fugitivos presos novamente. A fuga ocorreu, na madrugada de quinta-feira (5), depois que agentes penitenciários, que estariam com mulheres na cadeia, foram dopados por elas, pegaram as chaves e abriram as celas.

A delegada de Nova Mutum, Angelina de Andrade Ferreira, informou que os profissionais teriam sido negligentes quanto a guarda dos presos porque duas mulheres, uma delas namorada de um detento, foram até a cadeia com bebidas alcoólicas para o companheiro preso e depois ficaram na frente da unidade conversando com os agentes, que foram dopados com alguma substância, que a perícia deve ainda apontar. "O plano era seduzi-los. Elas deram algo para os agentes beberem e depois abriram a  grade central de acesso as celas internas".

Devido a isso, o diretor da unidade e dois agentes penitenciários foram presos e encaminhados ao presídio de Santo Antônio de Leverger. Um novo diretor da cadeia foi nomeado pelo governo do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE