Policiais civis prenderam, esta manhã, três suspeitos de assaltos e um estava com ordem de prisão expedida pelo judiciário. O delegado Rafael Scatolon informou que ele estava usando nome falso e seria membro da facção "primeiro comando da capital".
O trio estava em um VW Gol branco, placas de Cuiabá. "São três indivíduos de alta periculosidade. Nossa equipe de inteligência monitorava os três há algum tempo e hoje decidimos agir. Nos antecipamos e os detivemos na avenida Mato Grosso".
Após as prisões, os investigadores descobriram que o grupo estava hospedado em uma residência, localizada no bairro Rio Verde. A casa pertence a uma mulher, que seria namorada de um traficante que já está preso há alguns anos no presídio da Mata Grande, em Rondonópolis. Da unidade prisional, ele continua comandando o crime organizado em várias cidades de Mato Grosso.
“As investigações apontam que este homem é um dos ‘cabeças’ do ‘Comando Vermelho’ e os suspeitos presos nesta cidade estavam sob suas ordens”, concluiu o delegado.
Nesta residência, os investigadores localizam, em uma central de alarme, um revólver calibre 38. A suposta namorada do traficante foi conduzida à delegacia.
(Atualizada às 15h20)