A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (DERF), da Polícia Civil, deflagrou a operação “Missão Cumprida”, para cumprimento de mandados de prisão preventiva de autores de crimes cometidos contra o patrimônio. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, quatro suspeitos já foram presos desde sexta-feira, nos bairros em Várzea Grande. Os suspeitos estavam com ordens judiciais de prisão preventiva expedidas.
Os três primeiros são investigados por roubos a mão armada. O último tem envolvimento com o tráfico de drogas. Os quatro foram interrogados em procedimentos na Especializada, e, posteriormente, encaminhados à cadeia, onde estão à disposição da Justiça.
Conforme a delegada titular da Derf Várzea Grande, Elaine Fernandes da Silva, o foco principal da operação é o cumprimento de mandados de prisão preventiva expedidos contra suspeitos de cometerem crimes patrimoniais.
“Diversos trabalhos de investigação são realizados durante o ano e, algumas vezes, determinados suspeitos não são localizados, porém, não ficam no esquecimento. Para isso, foi desencadeada a operação policial com objetivo de dar cumprimento aos mandados que se encontravam nos cartórios da delegacia, além das ordens judiciais oriundas da Gerência Estadual de Polinter”, declarou Elaine Fernandes, por meio da assessoria.
Os policiais do Núcleo de Investigação e Operação continuam realizando mapeamento e monitoramento investigativo para localizar outros suspeitos que estão com os mandados de prisão em aberto.