quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Polícia cumpre mandados para tentar elucidar caso de menino que sumiu no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção (DHPP) de Sorriso cumpriu mandados de busca e apreensão no distrito de Entre Rios, município de Nova Ubiratã (165 quilômetros de Sinop). Os investigadores tentam elucidar o caso do menino de 10 anos, desaparecido há aproximadamente 40 dias.

A ação, que visava dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão domiciliar entre outras verificações, contou com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da equipe especializada de Operações de Buscas com Cães do Corpo de Bombeiros Militar.

O desaparecimento do menor foi registrado no dia 19 de dezembro, pela mãe da criança, na Delegacia de Nova Ubiratã. Segundo a comunicante, o filho havia saído de casa há cerca de quatro dias e não retornou. Desde então, a Polícia Civil realiza diligências para encontrar o garoto, sendo o caso encaminhado para a DHPP de Sorriso.

Segundo o delegado de Sorriso, André Eduardo Ribeiro, as buscas realizadas em casas de pessoas que tinham relacionamento próximo com o menino, tiveram por objetivo apreender aparelhos celulares que possam auxiliar nas investigações do desaparecimento.

Durante os trabalhos, a equipe do Corpo de Bombeiros com auxílio dos cães farejadores também realizou buscas em locais em que pudessem ser encontradas pistas do paradeiro do menino. “As investigações estão em andamento e todo o material colhido durante a ação será averiguado com objetivo de levantar alguma informação que possa auxiliar na localização da vítima”, disse o delegado.

No começo do mês, uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) esteve sobrevoando o distrito em buscas ao garoto. A DHPP da Polícia Civil em Sorriso assumiu as investigações do caso e o delegado Nilson Farias disse que não é descartada a possibilidade de a criança estar morta.

Anteriormente, ele classificou de “curioso” o fato da família ter demorado quatro dias para procurar a polícia. Em contrapartida, a família teria alegado que a demora seria pelo fato da distância do distrito até a delegacia.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Adolescente é detida suspeita de furtar bagagem em rodoviária no Nortão

A Polícia Militar de Alta Floresta deteve a adolescente,...

Estelionatário se passa por filho e aplica golpes de quase R$ 6 mil em Sinop

O denunciante relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem...

Homem leva ‘paulada na cabeça’ após urinar na cama em Lucas do Rio Verde

Um caso de lesão corporal foi registrado pela Polícia...
PUBLICIDADE