PUBLICIDADE

Empresários e advogados são alvos de operação que investiga morte de ex-presidente da OAB em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: reprodução)

Policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá deflagraram, esta manhã, a operação Office Crime para cumprir cinco mandados de busca e apreensão como parte da investigação sobre o homicídio do advogado Renato Gomes Nery, ocorrido em julho. Os mandados são cumpridos em endereços residenciais e escritórios de advocacia dos investigados em Cuiabá e Primavera do Leste. A polícia informou que os alvos são advogados e empresários.

Fatos apurados nas investigações da delegacia especializada “apontam a disputa de terra como a motivação para o homicídio”. Segundo a polícia, buscas são um meio de obtenção de provas para apurar a participação dos investigados no crime de homicídio qualificado e organização criminosa contra o advogado. Também foi informado que os delegados à frente do inquérito policial – que está sob sigilo – não se manifestarão à imprensa neste momento, para não atrapalhar o andamento das investigações.

Renato Nery tinha 72 anos quando foi morto em 5 de julho. Ele chegava a seu escritório, na avenida Fernando Corrêa da Costa, uma das principais vias da capital, quando foi atingido por disparos. Ele foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado de Cuiabá, mas não resistiu e foi a óbito horas após o procedimento médico.

Desde a ocorrência do homicídio, a DHPP informou que realizou inúmeras diligências investigativas, com levantamentos técnicos e periciais, a fim de esclarecer a execução do profissional. No dia 30 do mesmo mês, a polícia cumpriu três mandados de busca e apreensão em Guarantã do Norte, Cuiabá e Várzea Grande coletando informações que corroboram as investigações.

Em setembro, a DHPP requisitou perícia complementar para auxiliar na identificação do executor do crime.

O nome da operação faz referência a um escritório do crime criado para a execução.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretário avalia que incentivo para regularizar MEIs fomenta crescimento em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 1.335 novas empresas, de micro, pequeno,...

Cuiabá empata com o Botafogo e continua fora do G4

O Cuiabá empatou com o Botafogo-SP em 2 a...

PM prende homem suspeito por tráfico e apreende 55 porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares prenderam um homem por tráfico de drogas,...

Jovem morto em boate é sepultado em Guarantã do Norte

Arthur Mosiaga Martins, que tinha 22 anos, foi enterrado,...
PUBLICIDADE