PUBLICIDADE

Polícia cumpre mandados contra suspeitos de roubos com violência na capital

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos cumpriu mandados de prisão preventiva, hoje, contra três autores do roubo a um mercado, no bairro Residencial Coxipó, ocorrido no dia 18 de outubro. No roubo, um dos assaltantes usava uma vestimenta da Polícia Civil, possivelmente um colete ou uma camisa.

Os suspeitos, entre 20 e 26 anos, tiveram as ordens cumpridas dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), onde estão presos desde o dia 30 de outubro, quando foram autuados em flagrante por outro roubo cometido também por emprego de arma de fogo.

Conforme a delegada Nubya Beatriz dos Gomes Reis, a quadrilha age com muita violência e em todos os casos identificados, as vítimas relataram a mesma forma de agir, grande truculência durante os assaltos. "Durante a ação, devido a agressividade empregada pelos criminosos, uma vítima teve três dentes quebrados, sendo necessária a extração".

No assalto ao mercado, os três suspeitos, apoiados por mais dois comparsas, por volta das 17h, invadiram o estabelecimento e mediante violência, ameaça e emprego de arma fogo roubaram R$ 6 mil e objetos pessoais das vítimas.

Seis vítimas estiveram na delegacia e reconheceram os assaltantes. Todas elas relataram a violência empregada no crime. O gerente do estabelecimento em depoimento contou que o mercado foi invadido por quatro homens, todos armados, que um deles, de boné preto, calça jeans, portando um revólver calibre 38 cromado, pediu para ele deitar e em seguida deu um chute em suas costas e exigiu dinheiro. Conforme a vítima, outro comparsa, de camiseta vermelha e boné veio e "deu um chute em sua cara, que foi preciso extrair três dentes superior".

A delegada acredita que o trio tenha praticado vários assaltos no comércio e também em residências de Cuiabá e solicita as vítimas, que caso reconheçam os autores pelas imagens divulgadas na imprensa, compareçam na delegacia para serem ouvidas no inquérito policial e formalizem o auto de reconhecimento. 

Os três autores serão indiciados por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e quantidade pessoas e ainda lesão corporal grave, que somente esse crime resulta em pena de 15 a 30 anos. Eles também vão responder associação criminosa por reiterados assaltos cometidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE