O autor de um roubo majorado teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na última sexta-feira, após investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva). W.A.F. foi preso recentemente por outro crime e teve o mandado cumprido na Penitenciária Central do Estado.
Segundo as investigações da Derrfva, o acusado é responsável pelo roubo ocorrido no dia 5 de fevereiro, na avenida 31 de março, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande. O suspeito e um comparsa, ainda não identificado, estavam armados com uma pistola e um revólver, quando após ameaça roubaram uma Honda XRE 300, além de objetos pessoais e de escritório da vítima.
Na fase de identificação, uma testemunha relatou que um dos assaltantes possuía uma tatuagem de “carpa” na perna, coincidindo com o desenho e localização da tatuagem do investigado.
De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhacs, o suspeito possuía antecedentes por crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e era procurado pela Derrfva há aproximadamente um mês. “Diante disto, ele deverá permanecer preso durante a investigação do processo”.
As investigações devem continuar para verificar o possível envolvimento do acusado em outros crimes.