Policiais civis cumpriram, hoje, mandado de prisão preventiva, na cadeia de Alto Araguaia, contra R.P.R. O acusado já estava preso por mandado de prisão temporária (30 dias) pelo homicídio do ex-companheiro de sua esposa e hoje a Justiça decretou a preventiva dele.
O crime aconteceu no dia 3 de setembro, em Ponte Branca. O acusado atirou em direção à vítima, que estava com a filha de um ano e sete meses nos braços. Com os disparos a vítima ainda tentou fugir, mas acabou sendo atingindo e morreu no local. A prisão temporária requerida pelo delegado Vitor Chab Domingues foi cumprida no dia 13 de setembro em Alto Araguaia.
Em seu interrogatório na Delegacia Regional de Alto Araguaia, o acusado demonstrou frieza ao confessar a autoria do crime. Ele contou detalhes da ação, dizendo que mirou na cabeça da vítima e que atirou para matar. No depoimento, o acusado ainda mentiu dizendo que perdeu a arma de fogo usada no crime quando fugiu para cidade de Mineiros, Goiás.
Antes da consumação do crime, o acusado já havia tentado tirar a vida da vítima em outras três ocasiões, tendo utilizado uma arma branca na primeira tentativa e nas das últimas usando a arma de fogo que sempre andava com ela na cintura.