PUBLICIDADE

Polícia cumpre mandado de prisão a acusado de violentar e agredir ex-companheira em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá cumpriu, ontem, um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 24 anos, já preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) por tráfico de drogas, que violentou a ex-companheira, de 19 anos, antes de ser preso. O crime ocorreu em 22 do mês passado, quando o suspeito atentou contra a vida de sua ex-companheira, agredindo-a com um pedaço de cano, causando fraturas na costela e no braço. Em seguida, ele efetuou um disparo para o alto, após a arma falhar. Logo depois, levou a vítima para sua residência e a estuprou.

Por fim, ele jogou a vítima em uma “boca de fumo” desacordada e ela foi levada para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) no dia 23. A vítima deu entrada em estado gravíssimo, precisou ser entubada e ficou internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela foi desentubada no dia 30 e encontra-se atualmente recuperada.

Durante os primeiros dias da internação, o suspeito ia até o hospital afirmando que mataria a vítima, que ela não podia sair do hospital, pois “sabia demais”, e dizia pertencer a uma facção criminosa. Três dias após a tentativa de feminicídio, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Diante da gravidade dos fatos, o delegado Renato Resende representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. Com o mandado expedido, a equipe de capturas da Delegacia da Mulher foi até o presídio para formalizar o cumprimento da ordem judicial.

“A vítima já havia sofrido anos de violência psicológica e agressões físicas severas, incluindo um disparo de arma de fogo anterior que atingiu sua orelha. Por isso é importante cortar o ciclo de violência desde o primeiro sinal”, frisou o delegado Renato Resende.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE