A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou hoje a Operação Opaco, para cumprimento de um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar com foco na desarticulação núcleos operacionais de uma organização criminosa em Várzea Grande.
A operação decorre do aprofundamento de uma prisão realizada pela Denarc, no ano de 2022 durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no qual foram localizados entorpecentes (maconha e cocaína), cadernos com anotações do tráfico, balança de precisão e expressiva quantidade de cestas básicas, distribuídas a familiares de faccionados presos.
O criminoso preso na ocasião foi condenado por tráfico de drogas pela 3ª Vara Criminal de Várzea Grande, e, com o avanço das investigações, foram levantadas evidências de que a sua atuação ia além do tráfico isolado, descortinando um grupo criminoso estruturado, com divisão de funções e atuação voltada à prática reiterada de crimes.
As investigações revelaram que o investigado ocupava posição de liderança dentro da facção criminosa, exercendo atividades como cobranças de dívidas com ameaças, mediação de conflitos internos, aplicação de sanções a outros membros, e coordenação da logística de distribuição de benefícios. Segundo a polícia, mesmo condenado por tráfico de drogas, o investigado foi colocado em liberdade condicional e buscava manter-se em evidência na estrutura criminosa.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.