PUBLICIDADE

Polícia cumpre busca e apreensão a homem suspeito de falsidade ideológica e corrupção de menores em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Polícia Civil deflagrou, esta manhã, a Operação Hidra, para cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar contra um homem de 66 anos, investigado por usar identidades falsas para a prática de crimes em Várzea Grande. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 5ª Vara Criminal de Várzea Grande.

O alvo é investigado pela Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá por usar pelo menos cinco identidades diferentes para a prática dos crimes de uso de documento falso, falsidade ideológica, associação criminosa e corrupção de menores. A ordem judicial foi cumprida em uma residência do investigado no bairro Nova Várzea Grande. Durante as buscas, foram apreendidos telefones celulares e outros objetos que servirão ao aprofundamento das investigações.

As investigações, coordenadas pelo delegado adjunto da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabá, Gustavo Godoy Alevado, tiveram início em julho deste ano, após a prisão, em Várzea Grande, de um homem de 44 anos, considerado o vice-líder de um grupo criminoso instalado em São Paulo e com ramificações em todo o país, e sua companheira.

Ao aprofundar as apurações, a equipe descobriu que não apenas o casal, mas também os dois filhos adolescentes usavam registros de identidade adulterados, supostamente emitidos a partir de certidões de nascimento falsas.

Durante a análise, que contou com o apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), foi constatado que o investigado, alvo do mandado de busca e apreensão, participou ativamente na tentativa de emissão de segundas vias fraudulentas para os adolescentes, acompanhando-os até o posto de identificação.

Levantamentos também apontaram que o investigado figura como sócio ou administrador em diversas empresas registradas sob diferentes identidades, fato que evidencia a utilização do esquema para dar aparência de legalidade a seus negócios e possivelmente mascarar patrimônio e atividades ilícitas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: ladrão leva peça de carreta avaliada em R$ 14 mil

O motorista, de 26 anos, procurou a delegacia de...

Carro ‘dublê’ é apreendido em Nova Mutum pela Força Tática; homem preso

Policiais militares da Força Tática prenderam o motorista de...

Polícia Federal faz operação contra desmatamento ilegais em Mato Grosso

A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a Operação Mykyara,...
PUBLICIDADE