Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos, esta manhã, pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) em investigações sobre o assassinato de duas pessoas. O crime ocorreu em um bar no dia 21 de fevereiro, na avenida Jurumirim, no bairro Bela Vista, em Cuiabá.
O duplo homicídio foi ocasionado depois de um acidente de trânsito, próximo ao bar, que resultou em uma discussão entre os condutores de uma motocicleta e de um veículo que foi parar no estabelecimento e envolvendo mais uma pessoa que estavam no local.
Os acusados W.B.S. e J.S.J. entraram na confusão para defender um dos envolvidos na batida. Os autores dos disparos que levaram à óbito Cleiton Otacílio Silva (idade não informada) e Edvaldo dos Santos Souza, 35 anos, estão com mandados de prisão preventiva decretados, porém, não foram localizados pela polícia.
De acordo com as investigações, a vítima Cleiton Otacílio Silva entrou na discussão com o condutor da moto, J.A.F., 26 anos, para defender o condutor do carro Luiz Marcos de Moura. Porém, a namorada do motociclista chamou os acusados W.B.S. e J.S.J. para também defenderem J.A.F. No entanto, eles chegaram armados e acabaram efetuando disparos contra Cleiton Otacílio. Na confusão, um dos disparos acertou Edvaldo dos Santos Souza, 35 anos, genro do dono do bar, que tentou separar a briga. Edvaldo também foi a óbito.
A delegada Anaíde Barros informou que os suspeitos estão foragidos do Estado e já estão indiciados por homicídio duplamente qualificado no inquérito policial concluído no dia 29 de abril.
Durante as buscas, S.S.J., 23 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele estava na casa de J.S.J. com duas porções grandes de maconha. Ele foi detido e encaminhado ao Plantão de Cuiabá.
Quanto a adolescente envolvida no crime, cópia do inquérito policial foi encaminhada à Delegacia Especializada do Adolescente (Dea) para apurar a participação dela.