A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde deflagrou, esta manhã, a Operação Ruptura, com o objetivo de desarticular uma célula de uma organização criminosa atuante em Mato Grosso responsável por coordenar o tráfico de drogas na região. Foram cumpridos 17 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão domiciliar, no município, sob coordenação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
De acordo com as investigações, todos os alvos integram um grupo criminoso e exercem a função de vender os entorpecentes. Os criminosos obtinham lucro com a comercialização das drogas e repassavam parte dos valores arrecadados à facção, fortalecendo sua estrutura financeira e operacional.
“A Operação Ruptura representa mais uma importante ofensiva da Polícia Civil de Mato Grosso no enfrentamento às facções criminosas e ao tráfico de drogas. O sucesso da ação é resultado de trabalho investigativo minucioso, conduzido pela equipe da Derf, que vem monitorando há meses a atuação da facção criminosa na região”, afirmou o delegado Artur Andrade de Almeida, através da assessoria.
A operação recebeu o nome “Ruptura” justamente por ter como meta romper a cadeia de abastecimento e distribuição de drogas que vinha se consolidando na região, informou a assessoria da Polícia Civil. As investigações seguem em andamento.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


