PUBLICIDADE

Polícia cumpre 26 mandados em operação contra esquema de tráfico e homicídios em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Civil deflagrou, há pouco, a Operação “Efeito Cascata”, com o objetivo de desarticular o esquema de abastecimento e distribuição de drogas em Nova Mutum. Estão sendo cumpridos 21 mandados de buscas e apreensões relacionados aos crimes de tráfico de drogas, três de buscas e apreensões sobre homicídio e outros dois de prisões preventivas, também relacionados a homicídio.

Também houve ainda a representação pela quebra de sigilo telefônico e de dados de todos os aparelhos eletrônicos apreendidos. Conforme o delegado responsável, Jean Paulo Ferreira Nascimento, todos os mandados em cumprimento estão interligados. “No decorrer das investigações, foi possível apurar que esses crimes de homicídios estavam conectados com a ‘guerra do tráfico’. Estando tudo relacionado à questão de disputa e domínio de território para o comércio de drogas”, explicou.

No decorrer das investigações, segundo a Polícia Ciivl, foi possível observar a existência de uma rede de distribuição sistematizada, responsável pelo abastecimento de diversos pontos de venda de drogas espalhados por toda a cidade e demais áreas da região. Essa rede, segundo o que foi apurado, é composta por dezenas de interlocutores, que utilizam mensagens codificadas, transferências de valores, envio de localização para entrega e recebimento de drogas.

As investigações levantaram que os membros dessa associação criminosa são os responsáveis pela distribuição e comercialização das drogas no varejo, diretamente aos usuários locais. E, além disso, segundo a polícia, foi possível observar, por meio de técnicas investigativas, que esses indivíduos utilizavam, inclusive “medidas disciplinares” contra membros que descumpriam ordens, reforçando a estabilidade e periculosidade do grupo.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 400 quilos de peixes são apreendidos em Mato Grosso e doados para instituição de caridade

Policiais militares da 2ª Companhia Ambiental apreenderam 412 quilos...

Preso policial militar acusado de atirar na cabeça de motorista de aplicativo em Mato Grosso

A Polícia Civil cumpriu, hoje, mandado de prisão temporária,...

PM Ambiental apreende pescado e aplica mais de R$ 5 mil em multas em Mato Grossso

Durante ações da Operação Fauna/Piracema, realizadas ontem, a equipe...

PF cumpre 10 mandados e prende ex-assessor de Bolsonaro

A Polícia Federal informou neste sábado que cumpre dez...
PUBLICIDADE