Polícia

Polícia continua buscas por fugitivos da cadeia de Lucas R. Verde

Prosseguem hoje, em Lucas do Rio Verde, as buscas por quatro fugitivos da cadeia de Lucas. Três já foram recapturados e a polícia intensifica os trabalhos para localizar Manoel Hermes de Oliveira (acusado de tráfico), Ozair Borges dos Santos (acusado de latrocínio), Sebastião Martins Conceição (acusado de tráfico e receptação) e o menor J.O.S, 17 anos (detido por roubo).

A fuga ocorreu na última terça-feira à tarde, por volta das 14 horas. O grupo conseguiu escapar depois de serrar barras de ferro do teto, na área do banho de sol. Os detentos aproveitaram que um soldado e outro agente, que fazem a segurança na cadeia, foram levar um detento ao fórum. Três deles foram detidos em menos de uma hora – o assaltante Erli Pereira da Silva, e os menores N.G.S, 16 anos, e V.D.A, 17 anos.

A precária estrutura da cadeia de Lucas do Rio Verde, que está superlotada com 75 presos, foi denunciada pela direção e autoridades locais no mês passado, durante o fórum municipal de segurança pública. Eles cobram a construção de uma nova unidade e também de uma cadeia em Tapurah, que já é comarca mas encaminha seus detentos para o município.