Sete pessoas conduzidas por crimes ambientais, além de um trator, duas motos e duas armas apreendidas. Este foi saldo da Operação Mata Verde, divulgado pelo Comando Regional da Polícia Militar sediado em Juína, realizada em parceria com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), entre os dias 16 e 25 deste mês, na reserva extrativista Roosevelt, (distrito de Guariba a 150 km de Colniza), região de Juína.
Cerca de quinze policiais militares foram empregados na ação, que foi coordenada pelo major Alex Fontes Meira e Silva, comandante do 20º Batalhão em Juína, além de duas equipes da Sema e uma guarnição do Batalhão Ambiental.
O major destacou a atuação das forças de fiscalização do estado na região. “Por ser uma região de difícil acesso e com uma diversificada flora e fauna, a reserva Roosevelt vem sendo usada para a pratica da caça e pesca predatória, além da exploração ilegal de madeira. Sendo assim, rotineiramente se faz necessária a presença do estado na região, através de suas instituições de fiscalização, as quais tentam coibir tais ilícitos”, concluiu por meio de nota divulgada pelo Comando.