quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia Civil vai apurar possível conduta racista de torcedor durante partida na Arena Pantanal

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Torcedor, vai instaurar procedimento investigatório para apurar a conduta de um torcedor do Clube Atlético Mineiro que teria feito gestos ofensivos à torcida do Flamengo. O suposto racismo teria ocorrido durante a partida da final da Supercopa do Brasil, entre os dois times, realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá, neste domingo.

A investigação preliminar busca apurar suposta prática de racismo por parte do torcedor, ou outra situação como tentativa de provocar tumulto ou incitar a violência dentro do estádio, uma vez que o suspeito aproveitou do seu acesso ao gramado para provocar a torcida adversária. Ao ser abordado pela equipe da Polícia Militar no gramado, o torcedor do Atlético alegou que estava fazendo referência a comemoração utilizada pelo jogador, Hulk, do Flamengo.

Segundo o delegado titular da Delegacia do Torcedor, Rogério Ferreira, a Polícia Civil de Mato Grosso está atenta a qualquer tipo de situação que possa causar tumulto e brigas, assim como a prática de atos que possam ter intenção racista, realizados em grandes eventos.

“A conduta do torcedor poderia ter causado tumulto generalizado dentro da Arena, inclusive com invasão de campo por parte de outros torcedores, resultando em agressões físicas, lesões e outras situações durante a partida”, disse o delegado.

A Delegacia do Torcedor informou que espera receber denúncias e informações que possam servir para identificar o suspeito e esclarecer os fatos, assim como a manifestação de possíveis vítimas que tenham se sentido ofendidas pelas palavras e gestos proferidos pelo suspeito.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE