Trinta cabeças de gado e um caminhão furtado em Goiás foram apreendidos em investigações do Núcleo de Inteligência Operacional (NIO), da Polícia Civil de Alto Araguaia (região Sul), ontem. As diligências iniciaram no início da manhã após a delegacia ser acionada pelo gerente de uma fazenda relatando ter percebido 30 animais, entre vacas e novilhas, que não pertenciam a propriedade rural na qual trabalhava.
Os policiais civis verificaram que a marca do gado era diferente da marca da fazenda. Sendo ainda no levantamento, constatado que alguns dias antes, um caminhão Mercedes-Benz branco chegou na sede da fazenda sem o gado.
Diante das informações, os investigadores procederam com outras diligências pela região e, ontem à tarde, localizaram o veículo escondido em uma mata fechada. Em checagem, ficou constatado que o veículo era produto de furto, praticado no município de Mineiros (GO), no dia 11.
Com base no registro de crime, o veículo foi apreendido e levado à delegacia de Polícia de Alto Araguaia, sendo comunicado o proprietário da recuperação do caminhão.
As investigações continuam para apurar a origem do gado localizado, além de identificar e prender os envolvidos nas ações criminosas.